Campos dos Goytacazes, RJ #44

população 429.667 (2009, #44)

população 442.363 (2010, #41)

fundação: 1835

data da visita: 21/02/2012

Sigla IATA: CAW

Companhias Aéreas: Trip (05/2012)

Confesso que não esperava muito de Campos dos Goytacazes. Tinha lido uma matéria que dizia que Macaé tinha investido melhor o dinheiro do petróleo. Acabei sendo surpreendido. Muito mais que a cidade do Little Boy. Campos é um ótimo destino para quem procura fugir do Carnaval. Não tinha ninguém na esquina.

Mas tinha especulação imobiliária.

Não tinha ninguém no café da manhã.

E acha descolado falar ‘daora’ em 2012.

Não tinha ninguém no John’s Burger.

Mas tinha papo foda na pracinha.

E PF na rua.

Não investiu na construção de uma orla.

Mas investiu na centopeia.

Na praça de piso de mármore.

Em inúmeros arcos.

E na produção de um montão de lanches.

Próximo a essa igreja, conheci um hippie colombiano. Foi a única pessoa com quem falei em todo o carnaval (tirando atendentes de hotel, restaurantes e etc.). Não entendi o que um hippie colombiano estava fazendo em Campos. Ele não tinha passaporte. Estava ilegal. Tava na pior. Ou não. Era inteligente, mas decidiu levar aquela vida. De lá, 14 horas até chegar em casa.

Próxima cidade: Brasília, DF – a primeira capital.

Esse post foi publicado em Rio de Janeiro e marcado , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Campos dos Goytacazes, RJ #44

  1. silvana disse:

    Sinceramente……meu filho, só tu mesmo, pra parar e ficar numa cidade dessas ! E ainda trocar uma idéia com um hipie colombiano….Hasta la vista, baby !! Amo os seus posts, e dou risada sozinha , rsrrs Bju

  2. Se for para estudar, já que temos várias Faculdades. Se for para trabalhar. Se for para contribuir com algo útil, estamos de braços abertos. Fora isso, não venha para Campos, aqui não tem ar para quem respira inaptidão. Eu espero que deixem a cidade como está.

  3. Natália disse:

    Que super esse meu amigo que esbanja disposição!!! Só por isso já merece todo o ibope do mundo ;-) Mas Resende é muito mais badalada, tá?! Já anseio pelo post de MVD!!! BEIJOOOO

  4. Vladimir disse:

    Muito divertido e desprentensioso seu post. Sou nascido em Campos e, mas fora da “petroleum city” já um bom tempo. Realmente passar Carnaval em Campos é coisa para quem deseja se desvincular de tudo mesmo, pois todo mundo sai da cidade e vai para as praias da região; só fica na cidade que não tem para onde ir, ou resolveu se isolar do carnaval…rs
    As fotos foram totalmente aleatórias, não mostraram nenhuma atração interessante da cidade (principalmente arquitetônico/histórico), mas refletem o clima divertido e descompromissado do autor.

    • projeto200 disse:

      Não conhecia o termo “petroleum city’. Curti. Realmente não sou muito do carnaval, logo, carnaval em Campos foi impagável. Andei bastante pela cidade, mas não encontrei tais atrações. Talvez tenha andado pelas regiões erradas. Ou talvez não tenha escolhido as fotos certas. Esse é um dos problemas de não conhecer alguém local. Às vezes a visão fica meio deturpada.

      • Vladimir disse:

        Sem estresse cara, teu post é divertido e despretencioso. Uma cidade de porte médio e interiorana como Campos, ainda mais não sendo uma cidade turística, realmente é necessário um suporte ou dicas para encontrar algo interessante que vá além das obras popularescas e de gosto duvidoso da dinastia “Little boy”, que não largam o apetitoso osso da riqueza dos royalies da cidade. Campos tem o maior conjunto de arquitetura eclética do estado fora da capital, tem inúmeras igrejas históricas e o antigo forum da cidade é cópia fiel do Partenon de Atenas. O interior do município encontramos áreas de turismo rural, cachoeiras e o conhecido farol de São Thomé, na praia homônima.

  5. Ivando disse:

    Campos não é uma cidade para qualquer pessoa entender. Sua cultura, sua gente, sua história, sua arquitetura, o jeito de falar do seu povo. Tudo em Campos é singular, único e, só estudando profundamente todos estes aspectos, se consegue compreender esta extraordinária cidade brasileira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s